Empresário Pernambucano se forma na maior escola de formação de políticos do país

Uma formatura que reuniu 1170 alunos de 410 cidades de todo o país. Na plateia, autoridades políticas, professores e apoiadores. Tudo isso em uma das melhores salas de concerto do mundo. Foi nesse cenário que no dia 07 de dezembro de 2019 em são Paulo o Empresário Pernambucano Rhamanns Costa, representando Jaboatão dos Guararapes, recebeu o título de Formado pela escola RenovaBR a maior escola de formação de lideranças políticas do país.

“Acredito que além da honestidade e de uma ficha limpa, a política brasileira necessita também de preparo técnico. Como vejo na política a solução para a os problemas que impactam a sociedade decidi trazer para mim a responsabilidade do protagonismo político e busquei o que havia de melhor para estar tecnicamente preparado para as eleições de 2020” destaca Rhamanns Costa, formado pelo RenovaBR .

Jornada que iniciou com mais de 31 mil inscrições de todo o Brasil, Rhamanns Costa foi provado na seleção para compor um time de 1400 alunos. As aulas serviram tanto para quem tem interesse em se candidatar a vereador e prefeito como para quem deseja atuar em cargos técnicos e passaram por avaliações, realização de exercícios, projetos práticos e entrega do trabalho final de curso. Durante o período, os alunos cursaram disciplinas de planejamento urbano, finanças municipais, educação, saúde, saneamento, desenvolvimento econômico, além de terem acesso à conteúdos sobre liderança, comunicação política e organização de campanha sendo avaliados por mais de 40 especialistas das mais diversas disciplinas.

“É fundamental preparar a nova geração de políticos. Selecionamos pessoas com histórico de realização e interesse pelo coletivo. Ensinamos para os nossos alunos o que eles podem fazer como vereadores e prefeitos. Destacamos temas municipais cruciais e que não têm necessariamente um só lado. Por exemplo, plano diretor, lei de destinação de resíduos, saneamento básico e educação em primeira infância. Queremos levar mais conhecimento às mesas de decisão dos municípios porque as pessoas vivem nas cidades”, destaca Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR.

O RenovaBR existe para ajudar gente honesta e competente a entrar na política. A iniciativa seleciona e prepara pessoas comuns do Brasil inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira. Não importa o partido e posicionamento. A prioridade do RenovaBR é capacitar gente disposta a dialogar e que tenha comprometimento ético. O RenovaBR foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Na ocasião, os integrantes do RenovaBR receberam mais de 4,5 milhões de votos.

Compartilhe em suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *