Nota oficial: Grupo “Candeias Ordinário” contradiz influenciador digital Ivison Chile

Notícia oficial:
Ontem, no dia 3 de março de 2020 o grupo “Candeias Ordinário” foi envolvido numa polêmica causada por um membro novo e até então desconhecido pelo grupo, chamado Ivison. No dia anterior, 2 de março de 2020, iniciamos uma enquete para sentir os ânimos da população a respeito de alguns vereadores ou pré candidatos e movimentar o grupo e aumentar o envolvimento nos “stories” do nosso Instagram. As 9:13 da manha do dia 3 de março de 2020 foi postado um vídeo que de acordo com o Ivison envolve o vereador Marlus do Blog em uma ameaça. Em seguida as 9:38 o Ivison já inicia uma acusação falsa e no nosso ponto de vista, grave, chamando a enquete de “tramoia e tendenciosa” insinuando que tinha sido feita a mando do próprio vereador Marlus do Blog. Reforçamos que o nosso  grupo é aberto e livre para todos contribuírem com informações, cobranças, humor e finalizações de obras. Isso inclui representantes da prefeitura, oposição, vereadores, assessores ou a população e que não temos nenhuma parceria ou nenhum interesse político.
O intuito do grupo é criar um canal de comunicação do povo de Candeias e se possível com as autoridades responsáveis pelo nosso bairro no intuito de melhorar a segurança quando compartilhamos informações de assaltos que são repassadas diretamente à polícia, melhorar a qualidade de vida quando compartilhamos as cobranças do povo para os responsáveis pelas obras no nosso bairro, compartilhar informações em geral ou até mesmo para bater um papo descontraído, com brincadeiras e humor. O grupo funciona nesse intuito há bastante tempo e isso nunca mudou. Reforçamos também que devido a recentes desentendimentos no grupo, devido a proximidade das eleições, decidimos proibir discussões políticas ou qualquer comentário que pudesse causar debates políticos no nosso grupo, pois como há muitas pessoas com opiniões diferentes, vimos que debater essas opiniões não chegaria a canto nenhum. O Ivison ficou insistindo em falar do vídeo que o mesmo publicou, em seguida os próprios membros do nosso grupo sugeriram que se o caso fosse verídico, que os envolvidos tomassem as providências cabíveis e que fossem compartilhados os resultados conosco, mas o Ivison se recusou e insistiu no seu discurso político para utilizar o grupo para atacar o vereador. Reforçamos insistentemente que o nosso grupo não é político e pedimos para que ele parasse de insistir em seu discurso político. Imediatamente o Ivison começou a questionar as regras do grupo, dizendo que era administrador de vários grupos e que lá poderia se falar a vontade, também chamou o nosso grupo de “ditadura” e começou a se fazer de vítima para tentar inverter a situação a favor dele. Como ele insistiu no discurso político e continuou reclamando da nossa forma de administrar o grupo, tentando inverter a situação a favor dele, decidimos pela sua expulsão. Em seguida, um dos administradores do nosso grupo foi no privado do expulso e escreveu o seguinte: Quando você se acalmar, lhe coloco de volta no grupo. Não tem condições.
Tivemos o grupo por anos, sempre tratamos as coisas com humor e na brincadeira e você chega de paraquedas, começa a nos acusar de parcialidade e começa a querer mandar no grupo e nas suas regras. O grupo tem mais de 240 pessoas e só você ficou lá falando baboseira. Seja presidente dos seus grupos e faça la o que quiser. No nosso grupo seguimos o mesmo padrão de sempre. Então quando se acalmar eu o coloco de volta. Não queremos nenhum agitador lá. Então se o seu intuito é causar confusão, me avisa logo que não te coloco mais.” Após alguns minutos de conversa o mesmo falou que como não concorda com as nossas regras não teria vontade de retornar ao grupo e terminamos o nosso papo cordialmente. Uma hora depois recebemos no grupo, vários audios do Ivison de outros grupos relatando que tinha sido expulso e continuando a insinuar que o nosso grupo é do vereador Marlus do Blog e tentando inverter a situação se colocando no lugar de vítima. Imediatamente o questionamos que caso ele continuasse com as falsas acusações e as fake News, tomaríamos providências cabíveis. Ivison imediatamente recuou dizendo que ainda estava apurando os fatos e que não tinha afirmado nada. Pedimos para que o mesmo prestasse atenção nas falsas acusações que estava fazendo em diversos grupos e o mesmo se vitimizou imediatamente dizendo que nos o ameaçamos. O Ivison usou as palavras “eu já estou aqui ameaçado, tá aqui o teu texto, me ameaçando.” Depois começou a nos enviar fotos do grupo insinuando que tinha gente observando por ele o que estava acontecendo lá. Para nós, da equipe do Candeias Ordinário, ficou claro que todo ocorrido tratou-se apenas de um jogo político sujo feito pelo indivíduo mencionado acima para alcançar seus objetivos individuais. Para os membros pareceu se tratar de uma pessoa obcecada em atacar o vereador, utilizando o nosso grupo como meio. Reforçamos mais uma vez que o nosso grupo não tem interesse político e não admitimos que o grupo ou os seus administradores seja usado como meio para jogos políticos ridículos e sujos.
Estamos aqui para denunciar a sujeira no nosso bairro e não para fazer parte dela.
Equipe Candeias Ordinário

 

Compartilhe em suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *